quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Em Lisboa é tudo na boa




Todos para Lisboa!
Na sexta-feira, dia 2 de fevereiro de 2018, acordei às 5.30h da manhã porque… tam, tam, tam, tam… Ia a uma visita de estudo a Lisboa. Partimos de Glória às 7.00h, de autocarro.
No autocarro eu fui com a Sofia mas chateámo-nos um bocadinho porque a Sofia só queria jogar no tablet do Gil. Jogámos a viagem toda, apesar de ela não me deixar mexer muito no tablet para jogar também. À nossa frente estava a Eva e a Matilde Vermelho, ao lado delas estava o António, que não se calava um bocadinho, e o Duarte.
Na viagem para Lisboa o sol esteve sempre a bater do meu lado. Eu queria sombra e puxava a cortina mas a Sofia queria sol e lá veio uma discussão.
Nós passámos por Arraiolos, onde ocorreu o epicentro do tremor de terra!
Parámos em Vendas Novas para lanchar e voltámos para o autocarro.
Levámos vestida uma camisola a dizer “Keep Calm, que estou na EB de Glória”. As professoras, as auxiliares e o senhor presidente da Junta de Freguesia também tinham uma camisola destas. Íamos muito giros!
Quando chegámos a Lisboa eu vi a estátua do Marquês de Pombal e fiquei com algum medo porque me lembrei outra vez do tremor de terra.
Logo depois entrámos no Teatro Tivoli para assistir à peça de teatro “Assalto às Lancheiras”. O teatro era sobre duas meninas: a Mariana e a Filipa. A Mariana não tinha uma alimentação saudável e só comia doces e a Filipa comia de tudo mas de forma equilibrada. Também havia dois reinos: o reino dos alimentos saudáveis e o reino dos alimentos não saudáveis. Os não saudáveis queriam transformar a alimentação dos saudáveis mas não conseguiram ganhar a batalha.
No final da peça as personagens vieram falar connosco e dar conselhos sobre alimentação saudável.
Depois do teatro, almoçámos nos jardins de Belém. Eu fiquei triste com o meu almoço porque a minha avó não me mandou batatas fritas e eu só comi panados.
Após o almoço, que foi rápido porque estava muito frio, fomos visitar o Museu da Marinha.
Vi muitos barcos, aprendi muitas coisas sobre os descobrimentos e sobre a vida dos marinheiros.
No regresso trocámos de lugares. A Sofia foi com a Inês e eu fui com o Duarte. No caminho jogámos todos aos youtubers no telemóvel.
Foi muito divertido e só me apetece repetir outra vez!

“Em Lisboa é tudo na boa”
Mariana Gimbra



























1 comentários:

  1. Mariana se continuares a escrever assim eu prometo que não me torno a esquecer de te mandar batatas fritas. Parabéns a todos.

    ResponderEliminar