terça-feira, 4 de julho de 2017

A Minha Lancheira

A Minha Lancheira – Lanche Saudável

As 3 turmas da EB de Glória participaram no desafio Manhãs em Festa, no âmbito do Projeto “A Minha Lancheira – Lanche Saudável”.
O desafio consistiu na elaboração de painéis  com frases alusivas à importância da alimentação saudável e do pequeno almoço. Os alunos, em família, fotografaram o seu pequeno almoço e na escola fizemos a composição dos painéis com a aplicação de diversas técnicas.
Os painéis estiveram expostos na escola, na Junta de Freguesia, no Agrupamento, no Centro de Saúde de Estremoz, na   DEstE de Évora e também no pavilhão desta Direção na Feira de S. João.
Após terem sido avaliados por um júri, um dos painéis da EB de Glória obteve o 1º lugar a nível regional e os alunos ganharam um mesa de ping-pong para a escola e novas garrafas para a água. Os prémios foram entregues na Festa de Final de Ano da Escola.
Agradecemos o apoio e incentivo que a srª Enf. Carmen Pereira  dedicou a este projeto e o sucesso que o mesmo obteve, bem como a mudança nos hábitos alimentares dos alunos, que já se começam a verificar.












0 comentários:

Enviar um comentário