sexta-feira, 15 de março de 2019


 
Encontro com a escritora Lia  C
 
 
Dos dias 11 a 14 de março explorámos a história a " Matilha Ferrodente ". Fizemos umas quadras sobre os animais e uma ilustração sobre a história trabalhada. Também construímos uns cães, muito engraçados.


 
Eu tenho um cão
muito brincalhão.
 
Gosta de comer leitão
e também adora ração.

 

A tartaruga é lentinha                    Tenho uma cadela
e muito verdinha                            brinco e pulo com ela.
Na sua casinha escondida              Dou-lhe miminhos
assim passa a sua vida                   abraços e beijinhos.
 
 
Tenho um pónei                            O gato é brincalhão
 
muito engraçado.                           amável e mauzão.
Gosta de comer ração                   Os gatos gostam de miar
e brincar com o cão.                     correr e saltar.
 
 

 
Os animais são nossos amigos,           A cabra aos pulinhos
que devemos bem tratar,                     brinca com os cabritinhos
eles brincam, eles pulam                    E gosta de saltar
e podem-nos ajudar.                           A erva verde é um belo manjar
 
 
 
 
Eu gosto do gato                         O meu cavalo é preto
porque é saltitão.                         elegante ele é
Ele é muito dorminhoco             ando com ele a galope
e muito brincalhão                     meu amigo é !

 
 
Gosto dos golfinhos                          O leão é parecido com  um cão
porque os gosto de os ver nadar        é um animal grandalhão
eles são tão fofinhos                          tem uma grande boca
vai ser fixe vê-los saltar                    coloca todos os animais ao chão
 
 
Uma foca                                            O cão e um fiel
a saltar e a brincar                               e grande amigo
ela é muito divertida                           tem um coração 
gostava de com ela brincar                 cheio de emoção
 





No dia 15 de março tivemos o encontro com a escritora Lia C, que nos apresentou a história " A Matilha Ferrodente ".


 
Dramatizámos um pouco da história e cantámos a canção.
 
 
 
Gostámos e divertimo-nos muito nesta visita.




 

0 comentários:

Enviar um comentário