quinta-feira, 15 de junho de 2017

Visita de Estudo

Oceanário de Lisboa

pavilhão do Conhecimento

Pavilhão do Conhecimento


Passámos uma manhã muito fresquinha, no meio de tubarões, raias, mantas, bacalhaus, cavalas, peixe-lua, lontras, pinguins, peixinhos coloridos, cavalos-marinhos, corais, estrelas-do-mar, rãs e muitos, muitos mais peixes e anfíbios.
Sentimos o frio polar e o calor dos trópicos e atravessámos a floresta tropical com chuva!
Vimos os mergulhadores a fazer limpeza no aquário, muitos turistas e muitos colegas de outras escolas.
Aprendemos mais sobre a água, os seres vivos, o clima e a poluição dos oceanos.
Visitar o Oceanário é sempre divertido!












































Depois do almoço... visitámos o Pavilhão do Conhecimento. Primeiro explorámos a exposição "Risco": andámos entre arranha-céus, desativámos uma bomba-relógio, experimentámos levar um choque elétrico, perceber o risco das bebidas alcoólicas  e aprendemos que o risco existe na vida real e temos de saber o que fazer para o evitar.










Depois da Exposição "Risco" a exposição "Bom Apetite".
Aqui explorámos muitos jogos relacionados com a importância da alimentação saudável e das escolhas que fazemos no dia-a-dia na nossa alimentação. Fizemos corridas de pratos, jogámos matraquilhos de almôndegas, fomos às compras, respondemos a muitos desafios interativos e aprendemos mais sobre os alimentos que comemos.









Por fim, ainda visitámos a exposição permanente onde se podem explorar muitas experiências cientificas: tocámos harpa sem cordas, fizemos bolas de sabão gigantes, entrámos na caixa das sombras e ... muitas outras experiências!




0 comentários:

Enviar um comentário