terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Jorge Serafim, para rir até ao fim

                              As histórias de SERAFIM
O Serafim conta histórias engraçadas para criança e para adultos.
Hoje fomos vê-lo  à escola Sebastião da Gama e ele contou-nos muitas histórias divertidas e diferentes.
Ele contou-nos uma história de uma ovelha que era muito engraçada e também nos contou a da carochinha, só que em música muito engraçada, também nos mostrou alguns  livros que tinha em casa e leu a história do quadrado e dos redondinhos.
Eu gostei muito de todas as histórias.
Matilde Vermelho




O  Serafim
O Serafim é muito engraçado e conta  histórias.
O Serafim contou – nos  a história  da ovelha  ruça, laruça.
E  contou outras histórias e nós rimos muito, muito, muito.
O   Serafim  também  mostrou  um quadro num livro e cantou:   “Tudo  tudo ye e  tudo   tudo   yo”.
Ele  só  contava piadas.
André  ye     






Jorge Serafim
Na manhã de ontem, eu e os meus colegas fomos a Estremoz à Escola Sebastião da Gama ver o Jorge Serafim.
Ele contou várias histórias muito engraçadas e uma das primeiras foi a da ovelha, que foi  a que eu mais gostei.
Ele foi muito engraçado e foi contando várias histórias para nós rirmos. Ele também contou várias piadas e cantou músicas divertidas. 
Eu quero repetir a experiência e eu acho que valeu muito a pena  ir vê-lo.
Eu adorei o Serafim!

          Eva Monteiro                                                  
           



O SERAFIM
No dia 29 de janeiro a minha escola foi ver um contador de histórias, chamado Jorge Serafim.
O senhor Serafim conta muito bem as suas histórias.
Ele contou-nos muitas histórias para rir, o que fiz. Eu sim, ri-me muito.
O senhor Jorge  Serafim é muito engraçado quando ele vai contar as suas histórias.
Eu acho  muito engraçado o senhor e o que me mete mais graça é as suas caras.
A história que eu gostei mais foi a das ovelhas, uma historia que eu adorei.
O senhor cantava canções muitas engraçadas, o que eu também gostei muito, era RAP.
Eu adorei ver o Jorge  Serafim!!!
DUARTE VAQUEIRO -29 -1-2018




HOJE  FUI  VER  O SERAFIM
NA ESCOLA  DA  MATILDE.
EU   GOSTEI MAIS DA  HISTÓRIA
DO   LOBO E    DA    OVELHA.
FOI   BOM   E   GOSTEI   MUITO.
O    SERAFIM  É    ENGRAÇADO.
MARTIM  OLIVEIRA   VALADEIRO





Historias emocionantes
Hoje fomos ver o Jorge Serafim um contador de histórias giras e muito engraçadas.
Leu-nos seis historias espetaculares.
Aquela sobre lobos e ovelhas   foi a que gostei mais.
Gosto muito do Serafim!
João Poeiras






O Serafim

Hoje eu fui ver o Serafim, um homem que disse muitas piadas.
Primeiro eu fui para o autocarro, fomos para Estremoz.
Chegámos a Estremoz e fomos para a escola Sebastião da Gama.
Ele    era muito muito engraçado e divertido. Eu gostei da história da mosca e da história da ovelha.
Eu gostei muito, muito dele. 

Filipa Borralho



O magnífico Serafim

Hoje, às onze horas fomos à Sebastião da Gama ver o Jorge Serafim, o magnífico.
Ele é muito cómico ,engraçado ,brincalhão ,fascinante...
A história que eu gostei mais foi a da ovelha ,velhuça ,russa ,laruça mas também gostei das outras ( A Carochinha , a do quadrado e a do “tanto tanto yé , tanto tanto yo) ...
Ele também é bom no RAP e a falar depressa. Fala tão depressa que é difícil de perceber, às vezes. 
Mostrou algumas histórias de pintores e umas histórias com os desenhos a levantar.
Ele tem um livro à venda e a nossa professora comprou-o. O livro chama-se O Afinador de Memórias .
Na minha opinião ele é muito brincalhão
Sabe bem as histórias contar
que toda a gente começa a gargalhar.
Todas as pessoas ele faz rir
Por isso aos espetáculos,  devem todos  ir.

António Almeida  




As histórias do Serafim
Hoje, dia 29 de janeiro de 2018, a E.B de Glória foi à escola Sebastião da Gama ver o contador de historias Jorge Serafim.
Contou varias histórias sempre a falar à alentejano.
Eu acho que o senhor é muito simpático, engraçado, conta muito bem histórias, sabe dramatiza – las muito bem,…
Eu adorei esta manhã na companhia do Jorge Serafim.
Serafim, Serafim
Como tu és divertido
Não há ninguém assim
És mesmo um querido.
Mariana Padeiro




O meu amigo Serafim
Hoje dia 29, fomos ver o Jorge Serafim.
Ele contou muitas histórias e uma delas foi muito engraçada e que era sobre uma ovelha.
Eu gostei da maneira como ele fala, é muito engraçada.
O Serafim é muito bom a contar histórias para crianças.
Esto foi um máximo, adorei !!!

Sofia Serrano




As historias do Serafim!!!!
Hoje dia 29 de Janeiro fomos a Estremoz, à escola Sebastião da Gama ver o contador de histórias Jorge Serafim.
Eu acho que a forma do Serafim contar as histórias, à alentejana, é muito fixe e divertida. Eu acho que o Serafim é estupendo, engraçado, fixe, divertido e fantástico.
O Serafim contou muitas, muitas histórias mas houve duas histórias que eu achei mais fixes que foram a «Ovelha velhuça ruça laruça» que foi muito bem contada e a história «A mosca» que também foi muito bem contada.
Estas duas histórias foram muito, muito, muito, muito engraçadas, divertidas e supimpas.
Eu achei que esta manhã foi estupenda, fantástica, alegre e divertida.
Serafim, Serafim
És um grande contador
Contas as histórias
Com um grande amor!!!

Inês Pereira






0 comentários:

Enviar um comentário